bombeirodedeus

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

A BEM DA HUMANIDADE

Quero ser bombeiro até mo...

DIA INTERNACIONAL DO BOMB...

Em honra de todos os meus...

Sinto orgulho de ser Mãe ...

Obrigado filho, por teres...

A triste realidade... se ...

O drama de um Bombeiro...

A essênçia de um Bombeiro...

BOMBEIRO

pesquisar

 

arquivos

Setembro 2013

Junho 2012

Maio 2012

Maio 2011

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007

Bombeiros têm familia, têm amigos, têm amores...

 

Os Bombeiros, hoje ainda são vistos como verdadeiros heróis totalmente destemidos.
As pessoas imaginam que eles enfrentarão qualquer problema com a coragem de um guerreiro e ás vezes não se dão conta de que eles são pessoas que sentem, isso mesmo, sentem muito, muitas coisas ao mesmo tempo, um turbilhão, uma mistura de todos os sentimentos.
Bombeiro tem família, tem amigos, tem amores, passa por todos os prazeres e desprazeres que todo o ser humano enfrenta diariamente.
Imagina, teres sempre que te mostrar forte e capaz, nas situações mais adversas possíveis, uma tarefa bastante complicada.
Ter que ser capaz de mostrar-se sensível e gentil, frente à dor e o sofrimento alheio. Conseguir controlar suas próprias emoções para poder confortar as pessoas quando essas estão passando por uma verdadeira tragédia. Mostrar-se forte e destemido, e capaz de transmitir confiança. Ser, totalmente capaz de vibrar junto quando tudo dá certo e perdas são evitadas, mas também de não absorver os problemas alheios, para que estes não interfiram em seu dia-a-dia e em outras tarefas que virão, ainda, saber ser didáctico e ter paciência para ensinar as pessoas tudo que elas precisam fazer para evitar que acidentes aconteçam, e ter muito "jogo de cintura" para lidar e respeitar a todas as pessoas, de qualquer classe ou camada social, tudo isto, é apenas um pouquinho, um pequeno resumo do que é ser bombeiro.
O bombeiro é, acima de qualquer coisa, profissional de coração, para ser bombeiro a primeira coisa que precisa é gostar, realmente amar a profissão. O bombeiro não dá para buscar solucionar os problemas de todas as pessoas, o bombeiro vai estar lá para evitar o pior, ele infelizmente não pode resolver tudo.
Nesta honrosa profissão, onde o desgaste emocional é maior, mais intenso do que em muitas outras, precisas ter a certeza de estares no caminho certo, agindo de maneira correcta e dedicando-te em todos os sentidos ao exercício das tuas actividades, porque se não estiveres disposto a ser, tudo que um bombeiro precisa, simplesmente deves procurar outra área, em que a tua ajuda e disposição não seja tão fundamental.

publicado por bombeirodedeus às 17:34

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De gleice a 21 de Janeiro de 2011 às 01:44
Gostaria de saber se o Senhor teria algum livro para me indicar? Para que eu possa conhecer mais sobre esta profissão.Meu irmão tem o desejo de ser bombeiro e quer saber mais sobre os mesmos.

Obrigado!

Comentar post

as minhas fotos

links

subscrever feeds