bombeirodedeus

Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

A BEM DA HUMANIDADE

Quero ser bombeiro até mo...

DIA INTERNACIONAL DO BOMB...

Em honra de todos os meus...

Sinto orgulho de ser Mãe ...

Obrigado filho, por teres...

A triste realidade... se ...

O drama de um Bombeiro...

A essênçia de um Bombeiro...

BOMBEIRO

pesquisar

 

arquivos

Setembro 2013

Junho 2012

Maio 2012

Maio 2011

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Domingo, 8 de Julho de 2007

Aos Nobres Irmãos Bombeiros!!!

 

Para ostentar a farda de Bombeiro é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer ir, para pôr em risco a vida, por pessoas que nunca se viu, é preciso sangue-frio para manchar a farda com sangue das mesmas pessoas que ontem criticavam as nossas acções e zelar por sua vida como sendo a mais importante de todas, é preciso saber que a mesma mão ensanguentada que se estende em busca de socorro, dificilmente virá a estender-se de novo em sinal de agradecimento.

Para ser Bombeiro, não se pode gostar de Natal, nem de Páscoa, de Ano Novo ou de Carnaval, porque enquanto o mundo festeja, os nossos olhos precisam permanecer atentos e a alma pronta sempre velando pela segurança daqueles que estão sob nossas asas.
É preciso ter paciência e saber que a prevenção é sempre mais eficiente e embora as estatísticas não registem incêndios e acidentes que não ocorrem, aprende-se somente com o passar dos anos, que não há nenhuma glória em combater um incêndio que poderia ter sido evitado.

Para ser Bombeiro o corpo precisa saber que não há diferença entre a madrugada fria, ou o verão quente, entre a água e o fogo, todos se igualam ao som das sirenes.

Para ser Bombeiro, tem que gostar de química, entender um pouco de física, gostar de camiões, entender como funciona o corpo humano, saber conversar com o fogo e com a água, mas principalmente tem que gostar de gente, saber que nem todas as estrelas do céu valem uma vida humana e para salvá-la, tudo o que se tem será posto á disposição, inclusive a vida do Bombeiro.

Para ser Bombeiro, é preciso saber que não se vai ficar rico, que se vai trabalhar muito, que os fracassos serão fantasmas que nos vão perseguir por toda a existência e o sucesso são nuvens que se dissipam com o anoitecer.

Para ser Bombeiro é preciso ser abnegado, um apaixonado por aquilo que faz, porque dentre os milhares de Bombeiros que já conheci, jamais vi algum, que tenha, mesmo que por um minuto só, se arrependido da opção que fez.

publicado por bombeirodedeus às 19:39

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Ana(Maravilhosa) a 12 de Julho de 2007 às 02:06
Bem para começar só tenho uma palavra para te dizer.... PARABENS ... adorei .... está bem composto ,escolhes te bem os textos e este está lindissimo adorei quando dizes
(Para ostentar a farda de Bombeiro é preciso ter muito mais do que só sonhos, é preciso coragem para ir onde ninguém quer ir, para pôr em risco a vida, por pessoas que nunca se viu, é preciso sangue-frio para manchar a farda com sangue das mesmas pessoas que ontem criticavam as nossas acç es e zelar por sua vida como sendo a mais importante de todas)
Posso te dizer que as lagrimas vieram me aos olhos porque realmente meu amigo é preciso muita coragem pra fazer tudo isto e muito mais,é mais que coragem é preciso ser se digno de usar essa mesma farda... é preciso ter um coração cheio de amor e carinho para dar aos outros...
Os meu PARABENS por essa coragem,por esse sangue frio e por todo o amor e carinho que devotas a cada ser humano...
Um beijo muito grande meu querido amigo que mesmo nao te conhecendo pessoalmente ja te admiro,respeito e sinto um grande carinho pela linda pessoa que tu és ...
ANA
De Walter Parizotto a 14 de Janeiro de 2009 às 17:36
Ola
Fiquei feliz em ver a minha poesia em seu blog.
Obrigado pelo privilégio e parabens.

Capitão Parizotto

Comentar post

as minhas fotos

links

subscrever feeds